FecharX

Portal Sou BH é premiado na 27ª Expocachaça!

Grandes veículos de comunicação foram homenageados pela feira



Créditos da imagem: Teaser filmes Brasil
Main 144829 ec premia%c3%a7%c3%a3o cdteaserfilmesbrasil
Jornalistas recebem homenagem dos organizadores da 27ª Expocachaça.
Redação Sou BH
12/06/17 às 18:46
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

No dia 10 de junho, o portal Sou BH foi homenageado pela 27ª Expocachaça em agradecimento ao apoio e parceria à maior feira de cachaça do estado. O prêmio foi entregue pelo empresário e presidente da Expocachaça e Brasil Bier, José Lucio Mendes Ferreira, durante a celebração das duas décadas do evento, no Pavilhão do Expominas.

A cerimônia homenageou 20 jornalistas, que representaram importantes veículos de comunicação de Belo Horizonte. Entre eles estão Estado de Minas, O Tempo, Sou BH, Globo Minas, Record TV Minas, TV Alterosa, Diário do Comércio, Rádio Inconfidência e Portal Uai.

Em 20 anos de atividades, a Expocachaça já mobilizou um público superior a dois milhões de visitantes, representando um mercado que produz anualmente 1,4 bilhão de litros de cachaça.

A edição de 2017 apresentou uma novidade aos visitantes e produtores de cachaça: a Carreta Alambique – Escola Brasil. O veículo levará capacitação profissional gratuita a produtores de todo o país. A escola móvel, fabricada pela Truckvan, possui alambique para aulas práticas, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e acervo de vídeos.

“A unidade móvel levará até os produtores e suas equipes o conhecimento necessário para produzirem cachaça com qualidade dentro dos padrões legais e exigidos pelo mercado de bebidas destiladas no mundo. Além dos produtores, os cursos também serão voltados para os PDVs - Pontos de Vendas, consumidor final e bartenders”, destaca José Lúcio.