FecharX

Prefeitura de BH anuncia melhorias no transporte público

Entre as ações está a obrigatoriedade de ar condicionado nos novos ônibus, reivindicação antiga da população



Créditos da imagem: Breno Pataro / Prefeitura de BH
Main 212827 9098442815 c21801cddc o
Novos ônibus terão sistema de ar condicionado obrigatório
Redação Sou BH
02/02/17 às 21:36
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quinta-feira algumas mudanças nos serviços de transporte público de ônibus da cidade. Em reunião com a BHTrans e a SetraBH, o prefeito Alexandre Kalil assegurou algumas melhorias nos serviços prestados aos cidadãos da capital.

Uma delas é a obrigatoriedade dos sistemas de ar condicionado e suspensão a ar nos novos ônibus adicionados às frotas das empresas de transporte. Neste ano, 300 novos veículos passarão a rodar por BH e, em 2018, o número será ainda maior: 500.

A Prefeitura também vai ampliar o número as faixas exclusivas para ônibus, garantindo ainda mais espaço e rapidez para os veículos de transporte público nos corredores da capital. A partir do dia 6 de março, haverá testes para a circulação de táxis nas faixas do Move da Avenida Antônio Carlos.

Outro compromisso da Prefeitura é ampliar a fiscalização de todas as linhas de transporte coletivo da capital. Desta forma, a expectativa é que as empresas cumpram rigorosamente os quadro de horários e itinerários, principalmente das linhas alimentadores, que ligam os bairros mais distantes às grandes estações.

As vilas e favelas também terão atenção especial. A Prefeitura vai ampliar o número de linhas que circulam nessas regiões, além de recapear, em parceria com a Sudecap, vias que fazem parte do trajeto dessas linhas.