FecharX

Prefeitura promove aulas gratuitas para a formação quadrinistas

FIQ Jovem recebe alunos para aulas com artistas de todo o País



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 134934 shutterstock 159314735
FIQ Jovem vai ensinar técnicas de quadrinistas aos jovens de BH
Redação Sou BH
24/05/16 às 13:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Entre junho e dezembro deste ano, a Fundação Municipal de Cultura (FMC) promove o curso FIQ Jovem, para os interessados em aprimorar seus conhecimentos em técnicas de criação de histórias em quadrinhos, mas ainda não são profissionais. As aulas acontecem aos sábados, no Centro de Referência da Juventude, no Centro da capital.

O curso é voltado para a produção de quadrinhos e tem a essência do Festival Internacional de Quadrinho, um dos mais importantes do País. O objetivo é mostrar que cada jovem, por meio de suas influências, pode escrever histórias bem interessantes. Serão oferecidas 25 vagas, mediante inscrições gratuitas feita pelo site, até 2 de junho.

Artistas consagrados e atuantes no mercado fazem parte do time que ministrará as aulas. Com influências do mundo inteiro, os quadrinistas vêm com o intuito de compartilhar os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo, em aulas descontraídas e motivadoras que mesclam encontros e bate-papo com o público e também com outros profissionais brasileiros.

Serviço:
FIQ Jovem
11 de junho a 10 de dezembro de 2016
Centro de Referência da Juventude (Rua Aarão Reis, S/N, Centro)
Inscrições gratuitas até 2 de junho
www.fiqbh.com.br