FecharX

Prefeitura oferece cursos gratuitos de culinária

<p>Ao todo são oferecidas 25 vagas para cada uma das 16 especialidades</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 3 culinaria
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:56

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Municipal de Qualificação Emprego e Renda. Os cursos serão ministrados no Mercado Popular da Lagoinha (Avenida Antônio Carlos, 821, bairro São Cristóvão). Por meio das atividades, que se iniciam no dia 3 de fevereiro, será possível desenvolver técnicas de culinária e produzir pratos refinados com especialistas. São oferecidas 25 vagas para cada uma das 16 especialidades.

As aulas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite e cada participante recebe, além do material, lanche e vale transporte para o deslocamento. Com durações variáveis entre 40 e 160 horas/aula, os cursos oferecidos são os seguintes: quitandas caseiras diet e light, cozinha dietética (hospitalar), comida de boteco, bolos decorados, cozinha brasileira, churrasqueiro, auxiliar de panificação, pizzaiolo, salgados finos, como montar seu próprio negócio na área de culinária, confeitaria básica, salgados e quiches, quitandas caseiras, garçom, doces de festas, bombons e ovos de páscoa, frango desossado, linguiça e massas caseiras.

Como se inscrever

Os cursos são voltados para maiores de 16 anos de idade e residentes em Belo Horizonte. Para participar, os interessados devem ir pessoalmente ao Sine Venda Nova (Avenida Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova), ao Sine Centro/Niat (Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro) ou ao BH Resolve (entradas pela Avenida Santos Dumont, 363, e pela Rua dos Caetés, 342, no Centro).

Os documentos necessários são CPF, número do PIS, Carteira de Trabalho, original e cópia do comprovante de residência e da carteira identidade. Para os cursos nos quais o pré-requisito é ter experiência ou outro curso na área, será necessário entregar cópia do comprovante no Mercado Popular da Lagoinha para efetivar a inscrição.