FecharX

Prefeitura instala mais banheiros químicos

<p>Unidades terão capacidade de atender a 8,8 mil pessoas por dia</p>



Créditos da imagem:
Main 2706 banheiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Com o aumento de público na Savassi, região tradicional de ponto de encontro e confraternização nesta Copa do Mundo, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, ampliou o número de banheiros químicos para atender os turistas e moradores que têm usado a estrutura da Praça Diogo de Vasconcelos para comemorações nos dias de jogos em Belo Horizonte e nas partidas da seleção brasileira.

Mais 88 banheiros químicos foram instalados na terça-feira (24) e ficarão disponíveis na Savassi até o dia 14 de julho. As unidades, que têm capacidade de atendimento a 8,8 mil pessoas diariamente, estarão fixas nas esquinas das ruas Pernambuco e Tomé de Souza, das ruas Antônio de Albuquerque e Paraíba, das ruas Pernambuco e Fernandes Tourinho e das ruas Antônio de Albuquerque e Rua Alagoas. Das 88 unidades, oito são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Já nos dias de grande movimentação com jogos da seleção brasileira, como no sábado (28) serão instalados ainda mais 84 sanitários na Savassi, sendo 42 na avenida Getúlio Vargas e os outros 42 na avenida Cristóvão Colombo. Deste total, quatro são reservados aos portadores de necessidades especiais.

Com a instalação da nova estrutura, a região da Savassi passará a contar, em dia de grande movimento, com 172 banheiros químicos. Ou seja, terá capacidade de atender mais de 17 mil pessoas, já que, segundo a Polícia Militar, a necessidade de suporte de banheiros químicos para eventos com mais de quatro horas de duração é de uma unidade para cada 100 pessoas.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a Prefeitura está fazendo uma força tarefa, com participação de todos os órgãos envolvidos no Mundial, para atender melhor moradores e visitantes. "Estamos acompanhando, diariamente, os fatos relativos à Savassi, que se tornou um forte polo de atração turística da capital. Esperamos que no pós-Copa a Savassi se mantenha ativa cultural e comercialmente?, comentou.

Além dos banheiros disponibilizados pela Prefeitura de Belo Horizonte, há a infraestrutura do evento Savassi Cultural, realizado pela empresa Conecte Inovação. Nos dias dos eventos são disponibilizados 60 banheiros químicos nos quarteirões fechados da Praça da Savassi.

De acordo com a Polícia Militar, no primeiro fim de semana de Copa, cerca de 8 mil pessoas foram festejar na Savassi. Nos dias 17 e 21 de junho, o número aumentou para 12 mil pessoas e, na tarde de segunda (23) o público ficou entre 15 mil e 20 mil torcedores.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte