FecharX

Prefeitura oficializa a Coordenadoria de Direitos da População LGBT

Decreto prevê a criação de políticas públicas e campanhas de inclusão social



Créditos da imagem: Reprodução Flickr PBH / SMADC
Main 130134 7605027200 660ba16009 o
Prefeitura cria Coordenadoria de Direitos da População LGBT
Redação Sou BH
17/02/17 às 13:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nessa quinta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte oficializou a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. Vinculado à Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania, o projeto visa criar políticas sociais e atender reivindicações da comunidade na capital.

Em reunião entre o prefeito Alexandre Kalil, a secretária de Políticas Sociais Maíra Colares e lideranças de diversos movimentos da população LGBT, ficou estabelecido o fortalecimento das ações em defesa aos direitos dos cidadãos. Também serão criados programas de atendimento às vítimas de violência e discriminação por orientação sexual.

A coordenadoria ficará responsável pela fiscalização das políticas públicas implantadas em BH, além de realizar campanhas de conscientização e inclusão social. Desenvolver pesquisas e coletas de dados que contribuam para a execução dos projetos sociais e facilitem as ações do Programa BH sem Homofobia também será uma importante pauta.

A Prefeitura também pontuou com as entidades representantes o apoio à realização da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, em julho. Além dos investimentos voltados para o Centro de Referência LGBT.