FecharX

Pré-Carnaval movimenta fim de semana em BH

<p>37 blocos vão desfilar pelas ruas de 28 bairros da capital mineira</p>



Créditos da imagem:
Main pre carnaval movimenta fim de semana em bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

A folia do Momo começa oficialmente no dia 1º de março, mas a capital mineira já está aquecendo os tamborins. Muitos blocos de rua já estão espalhando a alegria do carnval pelas ruas de Belo Horizonte. Prova disso são os 37 blocos que vão desfilar pelas ruas só neste fim de semana.

No sábado (22), a diversão começa às 9h, com os blocos Oba (bairro Serrano), Ferna Neném (Carmo), Blocão e Atrás do Jacaré (Pampulha). O Blocão reúne cães e apaixonados por animais, às 9h30, no Gutierrez.

Às 10h quem dá as caras é a Banda Sagrada Folia, tradicional evento do bairro Sagrada Família, conhecido por reunir milhares de foliões na região do Independência. Diz que me Ama Pô e Renafolia animam as ruas dos bairros Anchieta e Renascença, respectivamente.

Ao meio-dia os blocos Vexame (Santa Amélia), Bloco do Golo (Santa Inês), Impresta 10 (Santa Tereza), Folia Alegria (Tupi), Bloco dos Corredores (Centro) e Tá Mole, Mas é Meu!(Nova Gameleira) dão o tom da festa.
A alegria toma conta do Santa Tereza com o bloco A Santê e os Inocentes, às 13h. A festa também será animada na Avenida Afonso Pena. A Banda Mole leva muita cor e embala a tarde dos foliões ao som de vários artistas.

A folia prossegue a partir das 14h com o Zen Noção (Serra), Vovó Zona (Sana Inês), Mocidade Independente da Serrinha ? Amigos do Gueto (Serra), Imagina Que...(Santa Efigênia), Carnabernardo ? Bloco do Feijão (São Bernardo, Cai & Çara (Caiçara), Bar do Leblon (Floresta), Os Sobrinhos do Tio Diceu (Buritis) e Bloco da Peruca (Boa Vista).

E tem mais animação a partir das 15h, o Carnanejo anima o Belvedere; o Bloco Saravá, movimenta os foliões do Funcionários; Apae Folia se apresenta em Santa Tereza e Trem Doido, às 15h30, desfila no bairro Jaraguá.

Clique aqui e confira a agenda de desfiles dos blocos de rua