FecharX

Praças e escolas de BH recebem ações especiais em comemoração ao Mês do Meio Ambiente

Com o tema "Água: toda gota é importante" ações querem mostrar a importância do uso racional da água



Créditos da imagem: Banco de Imagens
Main 203743 agua meio ambiente preservacao
Redação Sou BH
01/06/15 às 20:39
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Na terça-feira (2) algumas praças de Belo Horizonte receberão atividades voltadas para conscientização em relação ao uso da água. O evento "Água: toda gota é importante" tem o intuito de mostrar a importância do uso racional da água e mobilizar as pessoas quanto à adoção de ações sustentáveis simples e criativas para o dia a dia. Ele acontece em comemoração ao Mês do Meio Ambiente.

As intervenções acontecem entre 9h e 11h30, simultaneamente, nas praças do Cardoso (Aglomerado da Serra) e Floriano Peixoto (Santa Efigênia) e no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (em frente ao Teatro Francisco Nunes), no Centro.  A atividade é promovida pela Regional Centro-Sul, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec).

Além das intervenções nas praças, cerca de mil alunos de 12 escolas municipais da região Centro-Sul de BH e de sete instituições conveniadas à Prefeitura vão se esforçar para deixar o recado sobre a necessidade da economia da água. As unidades prepararam ações lúdicas e educativas para o público, como dança, música, teatro e mostra de cartazes com informações sobre as condições dos reservatórios e desperdício. 

Algumas boas práticas empregadas nas escolas também estão previstas para serem levadas à população.

Locais das intervenções da campanha "Água: toda gota é importante"

Praça Floriano Peixoto (avenida do Contorno com rua Manaus e Avenida Brasil - Santa Efigênia) – escolas municipais Benjamin Jacob, Maria das Neves, Padre Guilherme Peters e Theomar de Castro Espíndola; Comdec. 

Praça do Cardoso (rua Bandoneon s/nº - Aglomerado da Serra) – escolas municipais Professor Edson Pisani, Senador Levindo Coelho e Vila Fazendinha; Comdec, Centro de Integração Martinho, Conselho de Pais Criança Feliz e Casa de Soledade. 

Parque Municipal Américo Renné Giannetti (avenida Afonso Pena, 1377 – Centro) - escolas municipais Imaco, Marconi, Mestre Paranhos, Paulo Mendes Campos, Ulysses Guimarães; Comdec, Grupo Amigos da Criança, Obras Pavonianas, Projeto Querubins e Recanto do Menor.

Horário: 9h às 11h

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho.