FecharX

Praça da Liberdade será fechada para circulação de pedestres

Conjunto de obras inclui reforma na iluminação, restauração do Coreto e da pista de caminhada, entre outras ações



Créditos da imagem: Camila Saraiva
Main 143345 whatsapp image 2018 07 17 at 11.32.51
Redação Sou BH
17/07/18 às 14:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A partir desta terça-feira (17), a Praça da Liberdade será fechada para a circulação de pedestres em virtude da ampla revitalização do tradicional ponto turístico de Belo Horizonte. Serão investidos R$ 5,2 milhões em obras que deverão ser concluídas até novembro. 

A requalificação da Praça da Liberdade é resultado da parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH); o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG), e a Vale. Tombada pelo Iepha-MG e pela PBH, a Praça da Liberdade é um dos locais mais emblemáticos da capital mineira e está presente na memória afetiva da população. 
As intervenções incluem a reformulação do sistema de iluminação, pela Prefeitura de Belo Horizonte. Já o Iepha-MG e a Vale farão a restauração do Coreto, da estátua Ninfa e do piso da pista de caminhada, e a reinstalação das placas de monumentos e a reformulação do mobiliário que será substituído por equipamentos com padrões arrojados de design com a renovação de bancos e lixeiras. 
Da PBH