FecharX

Praça do Papa terá policiamento constante da Guarda Municipal

Medida visa revitalizar e melhorar espaços públicos de BH



Créditos da imagem: Divulgação
Main 171849 shutterstock 196223450
Praça do Papa vai receber policiamento constante
Redação Sou BH
15/03/17 às 17:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:38

Para garantir a segurança dos cidadãos belo-horizontinos, a Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, terá a presença constante de dois agentes da Guarda Municipal. Em medida anunciada pela Prefeitura, nesta semana, o policiamento na praça será o primeiro passo em uma série de melhorias em espaços públicos da capital.

A expectativa da ação é que a população como um todo volte a frequentar as praças e parques da cidade com mais intensidade. A Praça do Papa é conhecida por ser um local de encontro de famílias, amigos e pessoas que almejam tranquilidade, seja passeando com os animais de estimação ou aproveitando o espaço. O objetivo é que essa realidade volte a acontecer.

Para o secretário Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, Cláudio Beato, a medida é uma forma de garantir que os espaços públicos sejam, de fato, usufruídos como áreas de lazer gratuitas e acessíveis a todos.

Outros espaços receberão vigilância em tempo integral da Guarda Municipal. A Lagoa da Pampulha, o Mirante das Mangabeiras, a Praça JK e diversos pontos do Hipercentro de Belo Horizonte também estarão entre os locais.