FecharX

Praça da Liberdade recebe vagas de estacionamento para bicicletas

<p>Paraciclos foram instalados em dois pontos do Circuito Cultural da Praça</p>



Créditos da imagem: na Savassi
Main bicicletas
na Savassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

A Praça da Liberdade acaba de receber 50 vagas para bicicleta. Os paraciclos estão distribuídos entre os prédios Rainha da Sucata e Espaço TIM UFMG do Conhecimento; e atrás da futura sede do Centro Cultural Banco do Brasil, na Av. Brasil, próximo ao edifício Niemeyer. Os paraciclos também possuem um QRCode que permite acessar o portal do Circuito Cultural Praça da Liberdade, que traz informações sobre o complexo cultural.

Prefeitura ainda não instalou paraciclos na Praça da Savassi

Apesar de concluída a reforma na Praça da Savassi, não há estacionamentos para bicicletas nos quarteirões fechados e nas ruas ao redor. Os paraciclos que existiam antes da reforma, na rua Pernambuco, foram retirados para a realização da obra e não retornaram.

De acordo com a BHTrans, os paraciclos foram retirados a pedido da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), responsável pela revitalização da Praça da Savassi. Já a recolocação ficou à cargo da autarquia de obras. A Sudecap informou que não há previsão para que os paraciclos sejam recolocados.

Pessoas que trabalham na Savassi negociam vagas para bicicletas em estacionamento

Para tentar resolver o problema da falta de locais para estacionar bicicletas na Savassi, algumas pessoas estão negociando com um estacionamento local para guardar suas bikes no espaço. Através das redes sociais, ciclistas buscam pelo menos dez interessados para que o estabelecimento na rua Tomé de Souza com Getúlio Vargas disponibilize vagas para bicicletas. O naSavassi conversou com a equipe do estacionamento que confirmou o interesse em realizar a parceria, mas afirmou que é preciso levantar um número mínimo de interessados.

na Savassi

na Savassi