FecharX

Praça da Liberdade recebe feira de desapego

<p>Mais uma edição da Feira Grátis da Gratidão será realizada neste domingo</p>



Créditos da imagem:
Main 0108 feira
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

No domingo (3), a Praça da Liberdade será palco de um evento de solidariedade e desapego: a Feira Grátis da Gratidão. Cerca de 1.400 pessoas já confirmaram presença na página do evento, que irá começar às 13h. Organizada por um grupo de jovens, a iniciativa sugere que os participantes doem e troquem entre si desde roupas, livros e brinquedos até abraços, dança, música e poesia.

Já foram realizadas três edições da feira em Belo Horizonte, mas a ação acontece em diversos países. ?É um movimento espontâneo, de rede, que teve início na Argentina, brotou e está florescendo aqui em Belo Horizonte. Uma ideia simples para um objetivo glorioso: a gratidão?, explica a página do evento no Facebook.
 
O objetivo é que as pessoas levem o que quiserem (ou nada), e peguem o que quiserem (ou nada). Mas há algumas regras: o objeto doado deve estar em bom estado e limpo. Por exemplo, uma roupa rasgada ou suja não poderá fazer parte da iniciativa. Serviços também podem ser oferecidos como palestras, oficinas, dança, canto, improvisação, piqueniques, risos, abraços e espetáculos gratuitos de qualquer tipo, conversas, poesias etc.

Há regras para quem vai pegar algum objeto também. É necessário refletir se é necessário e qual será o destino do objeto.