FecharX

Pontos de ônibus alterados na região hospitalar

<p>Tráfego local será alterado e pista na Bernardo Monteiro interditada parcialmente</p>



Créditos da imagem:
Main transito transporte bhtrans bernardo monteiro
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

As obras de construção do Terminal Metropolitano da avenida Bernardo Monteiro serão iniciadas a partir de amanhã (15). Para isso, será interditada parcialmente a pista na avenida com alterações do tráfego local e pontos de embarque e desembarque alterados na região hospitalar.

Durante o período de obra, as linhas operarão na avenida dos Andradas e rua Ceará, provisoriamente, para onde serão deslocadas as linhas metropolitanas. Os veículos particulares, que utilizavam a avenida Bernardo Monteiro para acesso à avenida dos Andradas, partindo das avenidas Professor Alfredo Balena e Francisco Sales, deverão seguir pela avenida Francisco Sales e avenida dos Andradas.

No sentido avenida Bernardo Monteiro para retorno na avenida dos Andradas, os veículos particulares deverão seguir pela avenida dos Andradas sentido Bairro, Rua Ceará, avenida Professor Alfredo Balena, avenida Bernardo Monteiro, avenida Francisco Sales e avenida dos Andradas sentido Centro.

O Terminal Bernardo Monteiro integra o Programa de Terminais Metropolitanos que o Governo de Minas, por meio da Setop, está implantando na região metropolitana de Belo Horizonte com o objetivo de racionalizar o transporte coletivo de passageiros. A previsão é de que receba cerca de quatro linhas troncais e uma média de 40 veículos e de 3.800 passageiros no horário de pico. A operação do terminal deverá começar em 2015.

Com informações do Setop.