FecharX

Prefeitura estende ponto facultativo em BH até sexta-feira

Mesmo com o ponto facultativo, o transporte público e os serviços de limpeza urbana serão normalizados



Créditos da imagem: Rodrigo Clemente/PBH
Main 174144 41688490794 fa96d368ed o
Redação Sou BH
28/05/18 às 17:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

O ponto facultativo continuará em vigor na capital. O prefeito Alexandre Kalil (PHS) anunciou, nesta segunda-feira (28), que, em razão dos reflexos do risco de desabastecimento de combustível, o ponto facultativo nos órgãos e entidades do Poder Executivo de BH será estendido para terça e quarta-feira, dias 29 e 30. 

Como na quinta-feira (31) é feriado de Corpus Christi e na sexta-feira (1) já havia sido decretado ponto facultativo, a prefeitura retoma o funcionamento normal na segunda-feira (4). Já o transporte público e os serviços de limpeza urbana, como informou o prefeito, serão normalizados a partir de amanhã (29). 

Durante o ponto facultativo, as escolas municipais não terão aula e os centros de saúde vão operar em escalas de 50% dos trabalhadores no horário normal de funcionamento. O prefeito reiterou que os serviços de urgência e emergência, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), funcionarão normalmente na capital.

“Graças a Deus, a prefeitura tem toda a situação sob controle. Mas, como a questão alimentar e social poderia se tornar muito grave, tomamos a decisão de decretar o ponto facultativo. Quero tranquilizar a população de Belo Horizonte, porque o transporte coletivo e a limpeza urbana serão normalizados nesta terça-feira e, na segunda-feira [dia 4], o funcionamento de todos os órgãos da Prefeitura será normalizado”, afirmou o prefeito.

Da Prefeitura de Belo Horizonte