FecharX

Poluição na Lagoa da Pampulha incomoda moradores

Apolo Heringer, coordenador do projeto Manuelzão, falou sobre as ações ineficazes da prefeitura em relação à poluição da lagoa da Pampulha



Créditos da imagem: Divulgação
Main poluicao da lagoa da pampulha incomoda moradores
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 18/03/22 às 12:50

É fato que a poluição da lagoa da Pampulha vem incomodando à todos nós, principalmente pelo mau cheiro. E como mostra a foto ao lado, enviada pelo internauta Haroldo Costa, um aspecto que chamou bastante atenção nos últimos dias e causou revolta das pessoas através das redes sociais é a enorme quantidade de aguapés (plantas aquáticas) que resurgiram no espelho d'água de nossa lagoa.

Em entrevista à Rádio UFMG Educativa, o professor e coordenador do projeto Manuelzão, Apolo Heringer, disse que a questão dos aguapés é um dos menores problemas em relação à lagoa da Pampulha: "O aguapé não é o problema, e sim o esgoto. Se não tem esgoto, o aguapé morre.", disse o professor. E falou também sobre as ações ineficazes e paliativas da prefeitura de Belo Horizonte para despoluir nosso cartão postal: "A prefeitura está fazendo uma maquiagem para a Copa do Mundo gastando milhões, repetindo coisas já feitas há décadas e que não resolvem o problema da Pampulha.", critica Heringer.