FecharX

Policiais civis fazem passeata pelo Centro de BH

<p>Profissionais de Educação e Saúde também estão paralisados no Estado</p>



Créditos da imagem:
Main 2105 policia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:12

Na manhã desta quarta-feira (21), os policiais civis fazem paralisação por 24 horas e uma manifestação pelo Centro de Belo Horizonte. Segundo informações do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol- MG), o grupo sai da sede da entidade, no Bairro Lagoinha, até a Praça Sete. A paralisação das atividades por 24 horas faz parte de um movimento nacional de policiais civis, federais e rodoviários federais do Brasil.

O Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais convocou todos os filiados para uma reunião na sede do sindicato hoje pela manhã. Eles também estão em paralisação.

A partir de hoje, os professores da rede estadual de educação decretaram greve. Os educadores querem negociar com o governo a pauta de reivindicações protocolada no dia 31 de janeiro deste ano. Entre os pedidos da categoria estão a progressões de carreira, reajuste salarial e a nomeação de concursados para cargos vagos.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE-MG) afirma que ainda não recebeu proposta do governo. A categoria voltará a se reunir em assembleia no dia 28 de maio, às 14h na Praça da Assembleia, para definir rumos da greve.

Os servidores estaduais da saúde também entrarão em greve a partir do dia 27 de maio. As principais reivindicações da categoria são a revisão da carreira, com mudança no tempo de promoção por escolaridade, a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, sem abatimento salarial e a isonomia de tratamento.

Com informações do portal Uai.