FecharX

Polícia Civil vai fiscalizar estabelecimentos de BH para evitar preços abusivos

Serão vistoriados em todo o Estado, além de postos de combustíveis, supermercados, açougues e sacolões



Créditos da imagem: Arquivo + Tânia Rego/Agência Brasil
Main 204428 fiscal1
Redação Sou BH
30/05/18 às 20:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:35

Polícia Civil (PCMG) intensificou nesta quarta-feira (30) as ações para combater crimes contra as relações de consumo e economia popular. Serão vistoriados em todo o Estado, além de postos de combustíveis, supermercados, açougues, sacolões e outros estabelecimentos comerciais para evitar que o consumidor pague mais caro pelos produtos durante a paralisação dos caminhoneiros.

Também estará na Praça da Liberdade, entre 9h e 17h, a Delegacia Móvel da polícia para que a população registre boletins de ocorrências contra qualquer estabelecimento que esteja cobrando preços abusivos pelos produtos, além de ratificar os flagrantes encontrados pelas diversas equipes que estarão rodando toda a cidade. A Delegacia Móvel ficará no local enquanto perdurarem os problemas de ordem econômica decorrentes da paralisação dos caminhoneiros. No interior, as ações devem ser feitas nas delegacias de plantão espalhadas por Minas Gerais.

A Polícia Civil já vem realizando ações deste tipo desde a última quinta-feira (24), quando foram vistoriados 13 postos de combustíveis. Na terça-feira (29), mais 25 postos foram fiscalizados, totalizando 38 estabelecimentos já visitados pela Polícia Civil.

O superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, delegado-geral Carlos Capristrano, falou sobre a atuação da polícia. “Temos várias equipes em campo. Aqui na Praça da Liberdade estamos com a Delegacia Móvel, onde vamos receber as demandas da população e também ratificar possíveis prisões que venham a acontecer decorrente das operações”, disse. “A abordagem é de fiscalização. É verificar se o comércio está praticando preso abusivo até por demanda da própria população”, completou.

“Vamos intensificar essas ações buscando coibir e responsabilizar essa prática abusiva. São 40 policiais atuando na Grande Belo Horizonte, além das equipes que atuam em todo o Estado”, enfatizou o superintendente.

Um delegado estará de plantão durante 24h no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na capital, para analisar e identificar de forma mais rápida ações que devem contar com a interferência da Polícia Civil. O Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e a Delegacia do Consumidor estarão funcionando normalmente durante esses dias para reforçar o atendimento e garantir a segurança da população.

Da Agência Minas