FecharX

Polícia Civil tem treinamento com FBI

<p><span>Agentes do Serviço Secreto dos EUA também ministram aulas na Acadepol, que preparou mais de mil policiais em cursos de idiomas e outras técnicas de investigação</span></p>



Créditos da imagem:
Main 2 policia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:06

O último pacote de cursos de aperfeiçoamento profissional para policiais civis de Minas Gerais que atuarão na Copa do Mundo começa a partir desta semana, em Belo Horizonte, com aulas ministradas por agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos (EUA) e do FBI, a Polícia Federal norte-americana.

Com isso, pelo menos 1.354 policiais terão aprendido novas técnicas para o trabalho de polícia judiciária, que ficarão como legado do campeonato mundial de futebol. Outros dois cursos ainda terão inscrições abertas, ampliando então o número de profissionais atendidos.

O curso de ?Moedas Falsas? está sendo ministrado por um investigador que, por razões de segurança, não pode ser identificado. Participam 277 policiais civis da Grande BH, divididos em três turmas. O Serviço Secreto dos Estados Unidos informa que o curso realizado na Academia da Polícia Civil (Acadepol) é o primeiro promovido no Brasil em 2014.

Ainda segundo o órgão, o governo norte-americano faz questão de divulgar os itens de segurança existente nas cédulas, mas a Copa do Mundo certamente vai ampliar a circulação da moeda no país, ampliando a oportunidade do crime. Outro fator de atenção é que colombianos e peruanos são os maiores falsificadores de dólar no mundo. Segundo o serviço secreto, cerca de trilhão de dólares em moeda norte-americana circula atualmente em todo o mundo.

Fonte: Agência Minas