FecharX

Você viu?! BH foi invadida por placas misteriosas nesta semana

Pontos na região da Savassi, como Álvares Cabral e João Pinheiro, receberam placas com mensagens enigmáticas



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
24/09/17 às 15:34
Atualizado em 01/02/19 às 19:07


Mensagem 'Faz toda a diferença' na avenida João Pinheiro (Divulgação/BHTrans)

O belo-horizontino mais atento percebeu a novidade. Na última semana, pontos da região da Savassi amanheceram com placas misteriosas, com mensagens enigmáticas. Foram, ao todo, quatro locais: avenidas Brasil, João Pinheiro, Álvares Cabral e Afonso Pena.


'Você pode escolher' - Avenida Brasil (Divulgação/BHTrans)

Mas o que era isso? Alguma campanha de marketing duma empresa grande? Ou seria uma promoção de auto-ajuda, feita por alguma igreja? Ou, então, algum tipo de protesto realizado por um movimento social?


'A vida está em suas mãos' - Avenida Afonso Pena (Divulgação/BHTrans)

Nada disso. O mistério foi revelado. Na verdade, se tratou de uma campanha promovido pela BHTrans pela celebrar a Semana Nacional do Trânsito. As mensagens, separadas, eram
Você pode escolher (na Avenida Brasil), Faz toda a diferença (na Avenida João Pinheiro), A vida está em suas mãos (na Avenida Afonso Pena) e Você é a chave (na Avenida Álvares Cabra).


'Você é a chave' - Avenida Álvares Cabral (Divulgação/BHTrans)

Entre sexta-feira e sábado (23), a empresa de trânsito de BH reuniu todas as mensagens na rua Sapucaí, no bairro Floresta, Zona Leste da cidade. As 
placas faziam parte de um quebra-cabeças que se completou: Você pode escolher, faz toda a diferença. A vida está em suas mãos. Você é a chave para um trânsito mais seguro.


Resultado final na rua Sapucaí (Divulgação/BHTrans)

A ideia é refletir sobre a responsabilidade de cada um no trânsito e a importância de se preservar a vida. A Semana Nacional do Trânsito tem o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito.