FecharX

Pista de ônibus da Cristiano Machado é interditada

<p>Interdição começou nesta sexta-feira (17) para obras do BRT</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

A pista exclusiva de ônibus (busway) da Avenida Cristiano Machado, entre a Avenida Silviano Brandão e o Túnel da Lagoinha, foi interditada em ambos os sentidos nesta sexta-feira (17). O motivo são as obras do BRT no local.

Nessa etapa das obras será realizada a concretagem (troca do asfalto por concreto) na pista exclusiva da Avenida Cristiano Machado. O objetivo é que, optando pelo BRT, o usuário diminua em até 50% o tempo de viagem realizado atualmente.

Intervenções

Com a mudança, a alça de acesso para a pista exclusiva no Viaduto Leste (sentido bairro) será interditada, para que os ônibus não acessem por engano. O trânsito será desviado para as pistas mistas (laterais) da avenida Cristiano Machado.

No sentido bairro/centro, a pista mista, que se encontra atualmente fechada para obras, entre Avenida Silviano Brandão (Rua Augito) e Rua Jacuí, será liberada ao trânsito momentos antes do fechamento da pista exclusiva.

Apenas os veículos com destino à avenida Silviano Brandão, Jacuí e aos bairros da Graça/Concórdia devem passar na região em obras.

Os pontos de ônibus que operam, atualmente, na pista exclusiva (somente no sentido centro) serão transferidos para a pista mista. A transferência será simples, sendo que os pontos ficarão posicionados no mesmo local/quarteirão dos pontos originais, contudo, na pista mista.

No sentido bairro os pontos de ônibus já operam na pista mista.