FecharX

Pela primeira vez na história, uma mulher assume a Chefia da Polícia Civil, em Minas

Os atos foram publicados na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado.



Créditos da imagem: Marco Evangelista/Imprensa MG
Main 161214 delegada geral pc
Andrea Cláudia Vacchiano é delegada desde 1990
Redação Sou BH
19/11/15 às 17:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Nomeada pelo governador Fernando Pimentel, a delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano é a primeira mulher a assumir a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Ela era diretora do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) desde março e substitui a Wanderson Gomes da Silva, chefe da PCMG desde janeiro. Os atos foram publicados na edição desta quinta-feira do “Minas Gerais”, Diário Oficial do Estado.

A nova chefe da Polícia Civil de Minas tem 47 anos e é delegada desde 1990, quando assumiu a Delegacia de Mulheres em Juiz de Fora. Foi chefe do 1º Departamento, responsável pela Polícia Civil em Belo Horizonte, e teve várias passagens pelo Detran antes de assumir a direção daquele órgão.

Andrea Vacchiano ocupou cadeira no Conselho Superior da PCMG também como superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças (SPGF) e já foi assessora na Secretaria de Defesa Social. Em 2014, foi uma das coordenadoras operacionais do trabalho da Polícia Civil durante a Copa do Mundo.

Adjunto

Desde o último dia 6, a Polícia Civil tem também um novo chefe-adjunto: é o delegado-geral João Otacílio da Silva Neto, que substituiu a Marcos Silva Luciano, também por ato do governador Fernando Pimentel.

(Fonte: Portal da Rádio Itatiaia)