FecharX

PBH desmente comunicado e garante coleta seletiva no Santo Antônio em 2018

Comunicado distribuído a moradores da região dizia que serviço seria interrompido temporariamente



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
02/01/18 às 19:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:18


Divulgação/SLU

Um comunicado da Superintendência de Limpeza Urbana pegou de surpresa alguns moradores do bairro Santo Antônio, na região Centro-Sul de BH. O aviso informava que a partir desta quarta-feira (3) o serviço da coleta seletiva seria suspenso provisoriamente nas ruas Guilherme de Almeida, Pitangueiras e Abre Campo. Mas, segundo a SLU, a mensagem foi equivocada e a coleta não sofrerá alterações em 2018.

A única alteração é que o caminhão da coleta seletiva não vai subir as ruas descritas no comunicado por motivo de segurança para os moradores. Porém, os garis vão continuar recolhendo o lixo depositado nas portas das casas e leva-los até o caminhão em outros pontos mais seguros. Em nota ao
SouBH (veja na íntegra abaixo), a SLU informou que “os cidadãos devem continuar expondo os resíduos recicláveis, devidamente acondicionados nas calçadas, no dia e horário da coleta seletiva. Os coletores farão o recolhimento dos materiais recicláveis na porta dos moradores, sem prejuízo ao serviço”.  


Divulgação


Confira o esclarecimento na íntegra:   

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) informa que a coleta seletiva porta a porta continuará a ser realizada sem interrupção nas ruas Guilherme de Almeida (entre as ruas Pitangueiras e Benjamim Flores), Pitangueiras (entre as ruas Matipó e Mangabeira) e Abre Campo (entre as ruas Pitangueiras e Benjamim Flores), porém, sem a presença de caminhões nas vias, para aumentar a segurança da população local.

Os cidadãos devem continuar expondo os resíduos recicláveis, devidamente acondicionados nas calçadas, no dia e horário da coleta seletiva. Os coletores farão o recolhimento dos materiais recicláveis na porta dos moradores, sem prejuízo ao serviço.

Com relação à coleta domiciliar de lixo, a recomendação da SLU é que os cidadãos dessas ruas continuem expondo os resíduos, também devidamente acondicionados, nas calçadas, somente nos dias e horários de coleta.