FecharX

Patrulha Fiscaliza BH multa 64 infratores

<p>As irregularidades mais encontradas foram obstrução de passeios, poluição visual e deposição irregular de lixo</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 2 patrulha
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:51

No primeiro dia do projeto Patrulha Fiscaliza BH, dia 1º de novembro, as equipes realizaram 114 vistorias e emitiram 64 notificações e multas nas nove regiões da capital. As irregularidades mais encontradas e combatidas foram obstrução da calçada com exposição de mercadoria, mesas e cadeiras, material de construção, cones e placas. A poluição visual e deposição irregular de resíduos também apareceram na lista.

Inicialmente, a Patrulha Fiscaliza BH conta com cinco equipes que percorrem ruas e avenidas das nove regiões de Belo Horizonte das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Cada grupo é composto por um gerente de fiscalização, um fiscal integrado, dois guardas municipais, dois agentes de campo e um motorista. A expectativa é aumentar o número de equipes e, consequentemente, a quantidade de endereços a serem fiscalizados.

O projeto é uma nova estratégia da área para atacar os problemas que mais incomodam a população e interferem de forma negativa no espaço urbano. O belo-horizontino deve ser um aliado da Patrulha, denunciando as irregularidades. As denúncias podem ser feitas por meio do telefone 156.