FecharX

Parques de BH têm programação cultural intensa

<p>Projetos e festivais serão realizados nos próximos dias em espaços verdes da capital</p>



Créditos da imagem:
Main 1806 parque
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:14

Em Belo Horizonte, os meses mais frios do ano serão os mais quentes em Cultura. Os parques municipais da capital estão com uma programação especial durante os meses de junho e julho. Shows, exibições de jogos, apresentações artísticas e ações de cidadania irão colorir ainda mais as áreas verdes da capital.

Em todos os dias de jogos do Brasil na Copa, o Parque Juscelino Kubitschek (Av. Bandeirantes, 240, Bairro Comiteco, região Centro-Sul) oferecerá o projeto BH É Show de Bola. Além da transmissão dos jogos, haverá apresentações musicais de DJs, samba e música popular, com entrada franca. Na segunda-feira (23), o Vila Samba abre o show para as Baianas Ozadas. Além disso, discotecagem do DJ Cateb.

Domingo no parque também é dia de Yoga gratuita. O projeto Yoga Para Todos oferece aulas gratuitas em diferentes parques da capital. Sempre aos domingos, a programação se mantém durante todo o período da Copa. No dia 22, de 9h às 11h, o Parque Municipal Américo Renné Giannetti e o Parque Marcos Mazzoni recebem o projeto.

Seis importantes restaurantes da capital estarão reunidos, no Parque das Mangabeiras, dia 28 de junho, em uma verdadeira viagem gastronômica, apresentando pratos típicos da culinária de países campeões mundiais. Além disso, haverá transmissão da partida que abre as oitavas de final da Copa e música de qualidade. O bloco carioca ?Sargento Pimenta?, o cantor e compositor Seu Jorge, os DJs Vavá e Paco Pigalle se apresentam durante o evento.

De 3 a 5 de julho, o Conexão BH será realizado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A programação conta com apresentações musicais e circenses, dança, intervenções urbanas, exposições e perfomances. O tema desta edição é ?Cidade da Música, Cidade do Mundo?.

No domingo, dia 6 de julho, às 16h, o ?Dança no Parque? será realizado no Parque Rosinha Cadar, no bairro Santo Agostinho. Pessoas se reúnem e por cerca de uma hora e meia praticam as chamadas danças sagradas (de roda, recolhidas de diferentes períodos e partes do mundo).