FecharX

Parque Ecológico da Pampulha comemora aniversário com várias atrações gratuitas

Espaço completou completou 11 anos na última quinta-feira (21)



Créditos da imagem: Suziane Fonseca
Main 153844 pq ecologico pampulha suziane fonseca
Redação Sou BH
25/05/15 às 13:17
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

O fim de semana será de muita diversão e lazer no Parque Ecológico Francisco Lins do Rego, mais conhecido como Parque Ecológico da Pampulha. Para comemorar seu aniversário de 11 anos, o espaço organizou uma série de atividades gratuitas com destaque para a cultura japonesa. 

Na programação, apresentações de dança folclórica, tambores e artes marciais, que acontecem na manhã de domingo, dia 24. As pessoas interessadas em um contato mais próximo com a avifauna da área verde também podem participar da atividade de observação de aves, orientada pela ONG Ecoavis. O ponto de encontro para essa pequena expedição será às 7h, na área da lanchonete. 

Já na parte da tarde, a partir das 13h, no mesmo local, a oficina de pintura facial promete realizar desenhos criativos e divertidos nas crianças e adolescentes presentes. Neste fim de semana comemorativo, o espaço também pode ser aproveitado para atividades de lazer e esportivas. 

Adoção de Cães

Dentro do programa Adote um Amigo, promovido pela ONG Teias de Textos, no sábado, dia 23, será realizada no Parque Ecológico, a Feira de Adoção de Cães. A iniciativa possibilita que cães recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de Belo Horizonte encontrem um lar. 

Os animais recuperados são cadastrados, vermifugados e vacinados, além de receberem um microchip. Os interessados em adotar um cão devem levar cópias da identidade, do CPF e do comprovante de endereço. O adotante deve ter mais de 18 anos. Outras informações no site adoteumamigo.org.br.

A programação completa das comemorações de aniversário pode ser conferida no site pbh.gov.br/fundacaozoobotanica. Outras informações pelo telefone 3277-7439 ou pelo e-mail fzbpep@pbh.gov.br.