FecharX

Parque da Serra do Curral ganha aplicativo no Dia do Meio Ambiente

Ferramenta traz informações e fotos do Parque e vai incentivar ainda mais a visitação do ponto turístico



Créditos da imagem: Vander Bras / PBH
Main 200123 serra do curral vander bras
Parque conta com belas trilhas e 10 mirantes que mostram diferentes pontos da capital
Redação Sou BH
05/06/15 às 20:19
Atualizado em 01/02/19 às 19:13

O Parque Serra do Curral apresentou nesta sexta-feira (5) mais uma forma de interação com os seus visitantes, um aplicativo para incentivar ainda mais a visitação do ponto turístico e conscientizar as pessoas em prol do meio ambiente.

Disponível para o sistema Android, no Google Play, o "Parque Serra do Curral" conta com informações do local em três idiomas (Português, Inglês e Espanhol), localização, mapas em 2D e 3D (para facilitar a visualização da área total) e fotos de diferentes pontos. 

Segundo Maurício Volker, game designer da Assessoria de Comunicação Social da Fundação de Parques Municipais (FPM), a ferramenta é mais um canal de divulgação do Parqueestá mais adequado à maneira com a qual as pessoas estão consumindo informações atualmente. “É bem mais fácil buscar conteúdo por meio de uma ferramenta já disponível no celular do que procurar na internet”, comentou.

Além de belas trilhas, o Parque Serra do Curral é uma ótima opção para quem procura por diversão, adrenalina e contato com a natureza. Conta com 10 mirantes que mostram diferentes pontos da capital e áreas propícias para atividades esportivas junto à natureza. O local está aberto aos visitantes de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.