FecharX

Parada do Orgulho LGBT de BH faturou mais de R$ 4 milhões

Evento movimentou a economia da capital e abriu discussões importantes sobre o tema



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
14/08/17 às 19:31
Atualizado em 01/02/19 às 19:43


Amira Hissa / PBH

A 20ª Parada do Orgulho LGBT foi um sucesso na capital! A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta semana o balanço do evento que aconteceu no mês passado e, superando as expectativas, a Parada recebeu mais de 80 mil pessoas e movimentou a economia com mais de R$ 4 milhões. A expectativa da PBH é que o evento do próximo ano seja ainda maior.

A Parada entrou definitivamente para o calendário de eventos da capital. E, em conjunto a ela, aconteceu a 4ª edição da Jornada pela Cidadania LGBT durante todo o mês de julho, uma iniciativa do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG) em parceria com a Belotur.  

O evento promoveu encontros, palestras e atividades artísticas focadas no público LGBT e em discussões importantes, como segurança e visibilidade social. Com o sucesso das atividades, a Prefeitura espera seguir os mesmos moldes para o ano que vem.

Demonstrando esse crescimento, em 2016, foram cerca de 60 mil pessoas na Praça da Estação, segundo os organizadores. Com esse aumento em apenas um ano, mais políticas públicas foram desenvolvidas pela PBH para a comunidade na capital, a exemplo da Coordenadoria de Direitos da População LGBT, que entrou em vigor em fevereiro deste ano.