FecharX

Pampulha tem apresentações e shows gratuitos, neste fim de semana

Evento será em comemoração ao título de Patrimônio da Humanidade



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
25/08/16 às 20:48
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Todo mundo gosta de comemoração, de juntar os amigos e a família para fazer aquela celebração de uma conquista ou um aniversário. A exemplo disso, a Pampulha também vai comemorar suas vitórias com muita festa, no Palco Sesc 70 anos, neste fim de semana. Em uma programação diversificada e gratuita, nosso Patrimônio Cultural da Humanidade vai festejar o título com muita cultura e arte, de sexta a domingo, na Praça da Pampulha.

A sexta-feira já vai começar com uma atração de peso, a Orquestra de Câmara Sesc fará sua apresentação com participação especial do músico Marcus Viana. O show de música clássica começará às 20h30. Mas a noite não acaba por aí. Às 21h30, a Cia. Sesc de Dança vai ocupar o palco para uma performance das coreografias Oblivion e Plano, de Cassi Abranches, e Grito Suspenso, de Ricardo Scheir.

Já no sábado, a festa ficará por conta do Encontro de Violeiros, com shows da Orquestra Sesc de Violas e vários nomes da música mineira. No último dia, as comemorações ainda estarão a todo vapor, com o Sesc Minas ao Luar. Com muitas apresentações impactantes, o encerramento vai ficar com o show Encontro Marcado, com Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e a banda 14 Bis. Além dos shows, o evento também vai oferecer contação de histórias, rua do lazer, troca de livros e experiências literárias. Tudo voltado para adultos e crianças.

Os eventos da Pampulha serão realizados a partir de parceria entre Belotur, Fundação Municipal de Cultura e Sesc. Outras informações no site da Prefeitura de BH. Confira a programação completa dos três dias de apresentações. 

Sexta-feira, 26 de agosto

20h30: Orquestra de Câmara Sesc – Participação especial: Marcus Viana
21h30: Cia. Sesc de Dança (Oblivion, Grito Suspenso e Plano)

Sábado, 27 de agosto

10h às 16h: Sesc Livro ao Pé da Árvore
11h às 15h: Sesc Contação de Histórias
13h: Sesc Agosto das Festas Populares
17h: Encontro de Violeiros
20h: Sesc Causos e Violas das Gerais - Chico Lobo e Pereira da Viola

Domingo, 28 de agosto

14h: Rua de Lazer Sesc
17h: Sesc Minas ao Luar: Marcus Viana e Transfônica Orkestra - Participação especial: Coral Jovem Sesc | Show Encontro Marcado, com Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis

Serviço

PalcoSesc 70 Anos
Data: Sexta a domingo, 26 a 28 de agosto
Local: Praça Geralda Damata Pimentel (R. Versília, s/n – Pampulha)