FecharX

Palco Giratório apresenta espetáculos gratuitos no Sesc Palladium, em junho

Festival volta à capital mineira com apresentações para todos os gostos e idades



Créditos da imagem: Divulgação
Main 222710 digaquevoc%c3%aaest%c3%a1deacordo aberta
MáquinaFatzer é um dos espetáculos do Palco Giratório
Redação Sou BH
08/06/16 às 22:27
Atualizado em 01/02/19 às 19:29

Respeitável público, prepare-se para grandes emoções! Em junho, o Sesc Palladium abre suas portas para mais uma edição do Festival Palco Giratório. O evento volta à capital mineira recheado de atrações de teatro e dança, para adultos e crianças. A agenda de espetáculos vai até 26 de junho, no Sesc Palladium, e todas as atrações são gratuitas.

Ao todo, 20 espetáculos produzidos em vários estados brasileiros vão se apresentar no palco do Sesc Palladium. Além disso, a programação ainda conta com oficinas de capacitação e intercâmbios artísticos. A retirada de ingressos é feita para cada espetáculo, sujeita à lotação da casa.

Realizado desde 1998, o Palco Giratório é o maior circuito de artes cênicas do Brasil e já está inserido no calendário artístico nacional. O projeto é a principal ação nacional do Sesc no campo das artes cênicas e busca promover a circulação de grupos artísticos em todos os estados brasileiros. Minas Gerais recebe a iniciativa pelo quinto ano consecutivo.

Para mais informações sobre o Palco Giratório e sobre a programação na capital e no interior, visite o site do Sesc.

Outras atrações

Além do festival, a programação de junho apresenta outras ótimas atrações. O projeto “Salve o Compositor! Mostra da Canção Popular” encanta o público com dois shows: Frederico Heliodoro, em 9 junho, e Júlia Branco, no dia 23. Já o “Quarta Instrumental” traz o músico Gilberto Mauro, no dia 15 de junho.

Na quarta-feira, dia 8 de junho, o projeto “Digas! Poesia Fala” recebe a performance de Electrònicolírica: uma Leitura de Corpo dos Afetos. O “Palco Biblioteca” apresenta a performance Giro Godard 24 Horas por Segundo.

A partir de 22 de junho, acontece a Exposição Arte e Política no Acervo do MAP, que tem entrada gratuita e fica aberta para visitação até o fim de julho.

Entre os dias 22 e 24, o projeto “Ouço, Crio e Recrio” apresenta o espetáculo O Quintal de Guegué, unindo teatro e música. Para completar, no dia 28 de junho, o projeto “Literaturas: questões do nosso tempo” convida o palestrante João Cezar de Castro Rocha para análises sobre Shakespeare e Cervantes.

Serviço:
Festival Palco Giratório
Data: 2 a 26 de junho
Local: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro)
Confira aqui a programação completa.