FecharX

Palácio das Artes terá exibição gratuita de filmes!

A Mostra Inéditos/Passou Batido volta nesta sexta-feira, no Cine Humberto Mauro.



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 144939 shutterstock 297732950
Serão 38 filmes na Mostra gratuita, até o dia 15 de junho
Redação Sou BH
10/05/16 às 14:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

De 13 de maio a 15 de junho, os belo-horizontinos terão a oportunidade de assistir, sem pagar nada, filmes recém-lançados no cinema internacional e brasileiro. Por meio da Fundação Clóvis Salgado, o Cine Humberto Mauro vai exibir 38 produções de 2014 a 2016 que ficaram pouco tempo nos cinemas da capital ou não estrearam. 

A Mostra Inéditos/Passou Batido oferece ao público acesso a filmes que não integram o circuito comercial das telonas e permeiam por diversos gêneros, trabalhando inventividade tecnológica, estética e narrativa.

Entre os nomes nacionais, destacam-se Júlio Bressane, com sua obra “Garoto”, e Eduardo Coutinho, diretor de “Últimas Conversas”. Produções mineiras lançadas neste ano também ganham espaço. São os casos de “Ela Volta na Quinta”, filme baseado na história da família do próprio diretor, André Novais, e “A Vizinhança do Tigre”, de Affonso Uchoa, narrativa que mostra a realidade de jovens da periferia de Contagem.

No universo cinematográfico internacional, as estrelas de Hollywood Kristen Stewart e Chloë Moretz estrelam o filme "Acima das Nuvens", de Olivier Assayas. Paul Thomas Anderson, Roman Polanski e Shyamalan formam o time de diretores consagrados da mostra, que tem curadoria de Philipe Ratton, Bruno Hilário, Vítor Miranda e Dayanne Naêssa.

Confira aqui a programação completa da Mostra!

Serviço:
Mostra Inéditos/Passou Batido

Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes

Av. Afonso Pena, 1537 – Centro

Período: 13 de maio a 15 de junho

Classificação livre

Entrada Gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400