FecharX

Pai tem que fazer de tudo: Autor desconstrói paradigmas sobre papel do homem na criação do filho

Autor Bruno Santiago narra suas experiências no processo de educação do filho



Créditos da imagem: Divulgação
Main 151236 2   pai tem que fazer de tudo
Redação Sou BH
22/01/18 às 15:43
Atualizado em 01/02/19 às 19:20

Um livro que quebra os paradigmas sobre a participação dos pais na criação dos filhos. Esse é o foco da primeira edição de “Pai tem que fazer de tudo” do autor e blogueiro Bruno Santiago, o pai do Samuel, hoje com cinco anos. A produção narra as experiências de Bruno na jornada da educação do filho, ressaltando sempre que as funções devem ser compartilhadas pelo casal.

O blog, que tem o mesmo nome do livro, foi criado por Bruno em 2015 com a finalidade de reforçar a importância do pai com relação aos filhos e ser um intermediador para que os locais públicos acolham os homens durante a rotina com os filhos. “O objetivo é romper com os nossos medos e com a cultura de que o pai é só para jogar bola, fazer bagunça, pagar as contas do mês, comprar as melhores bonecas/carrinhos e colocá-los nas melhores escolas. E a mãe é quem cuida, troca fralda, faz comida”, escreveu Santiago em seu blog.

Para lançar o primeiro livro “Pai tem que fazer de tudo", Bruno criou uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse. O prazo para captação dos recursos para o processo de publicação de 2 mil exemplares vai até 30 de janeiro. Quem quiser ajudar a campanha receberá, além do exemplar em primeira mão, diversos brindes como garrafas térmicas, pôsteres, palestras com o autor e outros livros da editora Scrittore.