FecharX

Orquestra Sinfônica inicia temporada 2014

<p><span>A partir deste ano, a série ganha programação dupla, sendo realizada em dois dias seguidos</span></p>



Créditos da imagem:
Main orquestra
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 20:00

A Orquestra Sinfônica de Minas Gerais inicia, nos dias 27 e 28 de fevereiro, às 20h, a temporada 2014 da série Sinfônica no Museu, no Museu Inimá de Paula. A partir deste ano, a série ganha programação dupla, sendo realizada em dois dias seguidos.

Em destaque, os compositores Richard Strauss, que recebe um tributo pelos 150 anos de seu nascimento, e Dmitri Shostakovich, que homenageia as vítimas do autoritarismo e do fascismo na Rússia. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no local e estão sujeitos à lotação do espaço.

O concerto será dividido em duas partes: a primeira, sob a regência do trompista Sérgio Gomes, integrante da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, será executada a ?Suíte para sopros?, do alemão Richard Strauss. A segunda parte, sob a regência do maestro Marcelo Ramos, terá a obra do compositor russo Dmitri Shostakovich, ?Sinfonia de câmara para orquestra de cordas?, que será apresentada pela primeira vez pela orquestra.

A série Sinfônica no Museu tem o objetivo de democratizar o acesso do público à música erudita. Desde sua estreia, em março de 2010, o projeto já foi visto por mais de 3 mil pessoas.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte