FecharX

Operação de trânsito especial para a Copa

<p>PBH e BHTrans apresentam o Plano Operacional de Mobilidade para o Mundial</p>



Créditos da imagem:
Main 2 0406 copa
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Segundo a BHTrans, em Belo Horizonte, haverá uma operação especial de trânsito durante a Copa do Mundo, a ser realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. A operação foi apresentada hoje (4) em evento no Lourdes dentro do Plano Operacional de Mobilidade para Copa do Mundo. Cerca de 500 agentes da Unidade Integrada de Trânsito (UIT), composta por BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar, participam das ações.

Diversas ações estão programadas como a implantação de uma área com restrição de estacionamento e de circulação de veículos e de pessoas no entorno do Mineirão. As intervenções no trânsito no entorno do estádio começarão a ser implantadas às vésperas das partidas. Os torcedores chegarão e sairão dos jogos por rotas controladas e, para o acesso ao estádio, a recomendação é que se utilize o transporte coletivo especial.

Os torcedores contarão com serviços de transporte especial partindo de Terminais Copa, com o Move e linhas regulares para chegarem ao estádio. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os Terminais Copa são os locais de onde sairão os ônibus especiais para atendimento aos torcedores. Ao todo, cerca de 400 veículos farão o transporte dos torcedores que optarem pelo serviço. A distância de caminhada entre os terminais e o estádio será de, no máximo, quatro quilômetros. Há terminais no Minas Shopping, Centro, Expominas, Savassi e Aeroporto de Confins.