FecharX

Ônibus do transporte público andarão iluminados por BH e região; balinhas serão distribuídas

Coletivo passarão nas principais vias de BH e outras nove cidades da região metropolitana



Créditos da imagem: Divulgação
Main 180124 natal iluminado
Redação Sou BH
22/12/17 às 18:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

As ruas de dez municípios da região metropolitana de Belo Horizonte ganharão um colorido especial neste fim de ano. Até o próximo dia 29 de dezembro, ônibus iluminados estarão circulando pelos principais corredores das cidades, como forma de levar mais luz e vida para os moradores da capital e seu entorno. 

A ação faz parte da campanha Natal Iluminado do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram). Além dos adornos nos veículos, que receberam 200 metros de mangueiras de led cada um, os motoristas estarão vestidos de Papai Noel, distribuindo balas para os passageiros, ao som de canções natalinas que acompanharão todo o trajeto. 

Esta é a primeira vez que o Sintram organiza a ação. Aderiram ao Natal Iluminado empresas com linhas que trafegam pelos principais corredores de acesso à região metropolitana: Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro II, Via Expressa, Amazonas e Nossa Senhora do Carmo. Assim, além de Belo Horizonte, também estão recebendo o projeto moradores de Contagem, Esmeraldas, Igarapé, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Rio Acima, Sabará e Santa Luzia.

O objetivo do sindicato é tornar as viagens mais leves e alegres para passageiros e motoristas que utilizam as linhas contempladas. Para quem, do lado de fora, acompanha o trajeto dos ônibus iluminados, a iniciativa contribui para deixar as cidades mais bonitas às vésperas do Natal.

Serviço:

Natal Iluminado Sintram

Quando:
 até 29 de dezembro

Onde:
 Belo Horizonte, Contagem, Esmeraldas, Igarapé, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Rio Acima, Sabará e Santa Luzia