FecharX

Ônibus não circularão em BH neste domingo devido à falta de combustíveis

A BHTrans informou que os níveis dos estoques estão críticos, o que acarretou na suspensão do serviço



Créditos da imagem: Divino Advincula/PBH
Main 184416 ons2
Redação Sou BH
26/05/18 às 19:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:33

Ônibus não circularão em BH neste domingo (27) devido à falta de combustíveis. A BHTrans informou que os níveis dos estoques estão críticos, o que acarretou na suspensão do serviço, que retornará somente na segunda-feira (28).

De acordo com a BHTrans, o objetivo é garantir o funcionamento dos coletivos da capital na segunda-feira. "Preservando assim a mobilidade da população em um dia útil, em face às dificuldades de abastecimento de veículos nos postos de combustíveis", pontua, em nota, o órgão.

Ainda segundo o órgão, o sistema convencional de transporte público da capital vai parar a operação a partir das 24h de hoje, e o Sistema MOVE, às 23h.

O ponto facultativo dos servidores municipais também permanecerá na segunda-feira. Ainda na segunda, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) se reunirá com o gabinete emergencial criado para lidar com a greve dos caminhoneiros e decidirá se vai decretar calamidade pública em BH.

O grupo de trabalho ainda planeja ações visando o abastecimento de ambulâncias, viaturas da Guarda Municipal, Defesa Civil e Limpeza Urbana. Com o apoio da Polícia Militar, há escoltas de combustíveis e insumos hospitalares até os pontos de abastecimento, com o objetivo de manter os serviços essenciais à população.