FecharX

BHTrans anuncia mais um dia de horários de coletivos reduzidos

Ônibus da capital vão circular conforme horário de Domingos/Feriados



Créditos da imagem: Adão de Souza/PBH
Main 213741 13963964326 325854334f k
Redação Sou BH
25/05/18 às 21:42
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

No início da noite desta sexta-feira (25), a BHTrans emitiu uma nota informando aos usuários do transporte coletivo belo-horizontino que o efetivo continuará reduzido no sábado.

De acordo com a companhia, as empresas operadoras de ônibus continuam com estoque reduzido de combustíveis graças à paralisação nas rodovias do país. O sistema irá operar, no sábado, com horário correspondente ao quadro de Domingos/Feriados com reforço de viagens nos horários de maior demanda. O quadro pode ser conferido aqui.

A redução nos serviços dos coletivos começou na última quinta-feira, quando os carros estavam operando com menor volume fora do horário de pico. Na sexta-feira, a situação se agravou e o horário de Domingos/Feriados foi adotado. "Para o horário de pico da tarde desta sexta-feira, as linhas troncais e alimentadoras das estações estão recebendo reforços nas viagens para atender a maior demanda de usuários na volta para casa. Equipes da BHTRANS estão monitorando o sistema de transporte coletivo para garantir o cumprimento dos quadros de horários estabelecidos", diz trecho da nota.