FecharX

BH terá 20 ônibus gratuitos para o Carnaval com rota na avenida do Contorno

A expectativa é atender mais de 50 mil de pessoas por dia



Créditos da imagem: Divulgação
Main 190953 foli%c3%b4nibus skol
Redação Sou BH
02/02/18 às 19:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:18

BH está pronta para a festa mais amada deste país e o transporte dos foliões já tem trajeto garantido na capital! Os ônibus gratuitos do Carnaval – também conhecidos como Foliônibus – vão circular toda a extensão da avenida do Contorno entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Serão 20 veículos (mesmo número do ano passado) rodando a via, com expectativa de atender mais de 50 mil de pessoas por dia.

O transporte, oferecido pela Belotur em parceria com a Skol e a Uber, vai funcionar das 10h às 20h, com saídas a cada 5 minutos dos pontos fixos da linha circular na Contorno. Os famosos Foliônibus vão circular por toda a avenida do Contorno, facilitando também o deslocamento dos foliões que chegam de metrô das regiões Norte, Leste, Oeste e região metropolitana.

A galera que está a fim de curtir a bagunça até mais tarde não precisa se preocupar. A Estação Central do Metrô ficará aberta até às 2h da madrugada. De acordo com a Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU), o horário diferencial da estação ficará em vigor entre os dias 10 e 13, e as demais unidades operarão somente para o desembarque após às 23h.

Novamente nas ruas da capital, este será o novo layout do ônibus da Skol (Divulgação)

E para a folia ficar legal para todo mundo, o busão do Carnaval tem algumas regras de uso, como a proibição da entrada com garrafas no veículo e o desembarque deve acontecer apenas nos pontos fixos da linha circular na avenida do Contorno.

Regras de Uso:

- Não é permitida a entrada com garrafas. O carnaval de BH é na lata!
- O desembarque deve acontecer apenas nos pontos fixos da linha circular na Avenida do Contorno
- Pode brincar, cantar e dançar, mas com respeito e educação – não quebre nada, nem se aventure nas janelas.