FecharX

Busão do Carnaval! Confira a rota e os horários da linha gratuita

Com ponto final e inicial na Avenida dos Andradas, trajeto será circular



Créditos da imagem: Divulgação
Main 144104 simulacao onibus carnaval jpeg
Ônibus poderão atender até 50 mil foliões por dia
Redação Sou BH
22/02/17 às 16:59
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

A Belotur divulgou nesta quarta-feira detalhes sobre a linha do Busão Skol, ônibus que circularão pelas ruas de BH durante o Carnaval. Serão 20 veículos que transportarão foliões gratuitamente entre os dias 25 e 28 de fevereiro, de sábado a terça-feira (confira abaixo o mapa do trajeto).

A linha terá um trajeto circular pela região central de BH, com capacidade para transportar até 50 mil pessoas por dia. Os ônibus estarão nas ruas das 11h às 22h, com partidas a cada 5 minutos. As saídas acontecem na Avenida dos Andradas, número 2407, no Bairro Floresta, próximo ao início da pista de corrida e a poucos metros da Estação Santa Efigênia do Metrô.

Após sair do ponto de partida, os ônibus passarão pela Avenida dos Andradas, Avenida do Contorno, retorno sob viaduto da Floresta, Avenida do Contorno, Avenida Olegário Maciel, Rua Antônio Aleixo, Rua Santa Catarina, Avenida do Contorno e Rua Pacífico Mascarenhas, até retornar ao ponto de partida na Avenida dos Andradas, número 2407.

De acordo com a Belotur, a rota foi traçada por meio de estudos, realizados em conjunto com os órgãos competentes, buscando oferecer o transporte da forma mais efetiva aos foliões. O trajeto também passará perto de algumas estações do Metrô, o que facilita o deslocamento dos foliões que vêm de outras regiões da cidade.

Confira abaixo o mapa do trajeto: