FecharX

Ônibus BRT vão funcionar em 2014

<p>Prazo foi dado pela Secretaria Municipal de Obras</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Depois do atraso nas obras de implantação do BRT na capital, a previsão é que as intervenções sejam concluídas no final deste ano. Entretanto, de acordo com informações do Jornal O Tempo, os ônibus só devem começar a circular em BH no primeiro semestre de 2014, a tempo apenas da Copa do Mundo.

As denúncias e reclamações de atrasos motivaram uma audiência pública, nesta quarta-feira (13) na Câmara Municipal, onde três secretários da prefeitura explicaram todo o cronograma.

De acordo com os novos planos, os turistas que irão desembarcar na cidade durante a Copa das Confederações, em junho, encontrarão importantes vias, como a Avenida Antônio Carlos, que dá acesso ao Mineirão, total ou parcialmente fechadas.

Para recuperar o tempo perdido, a secretaria garantiu que irá acelerar o ritmo das obras no segundo semestre. "A partir de julho, haverá um aumento das atividades no canteiro central da Paraná e no outro sentido da avenida que está aberto para não prejudicar o tráfego", adiantou o secretário de Obras, José Lauro Nogueira, em entrevista ao Jornal O Tempo

Em relação à montagem das 95 estações de embarque e desembarque de passageiros, que também está atrasada, os secretários informaram que o protótipo instalado na Cristiano Machado para testes foi aprovado no último mês. Assim, as estações já poderão ser instaladas a partir de abril.

Com informações do Jornal O Tempo