FecharX

Oncomed e Sou BH promovem o Pink Day

Atividade faz parte da campanha pela prevenção ao câncer de mama do Outubro Rosa



Créditos da imagem:
Main rosa 20141006195204
O câncer de mama já é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres
Redação Sou BH
06/10/14 às 20:52
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

Lançada pelo Ministério da Saúde e pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), a campanha Outubro Rosa, que busca orientar a sociedade sobre a prevenção ao câncer de mama, já começou em Belo Horizonte. O câncer de mama já é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

No mundo todo, várias ações são planejadas a fim de difundir informações sobre o auto exame dos seios, da doença em si e da grande possibilidade de cura, especialmente quando o diagnóstico é precoce. Mas igualmente importante é a difusão de orientações sobre como manter a qualidade de vida ao longo do tratamento. Afinal, enquanto enfrentam a doença, as mulheres precisam lidar com uma nova realidade que, geralmente, envolve a queda dos cabelos, cílios e sobrancelhas, consequências da quimioterapia. Em muitos casos, a autoestima fica ainda mais abalada com a retirada total ou parcial das mamas.

Com isso em mente, a palestrante Mara Alves, que atualmente enfrenta um câncer no sistema linfático e conhece de perto as dificuldades do tratamento oncológico, idealizou uma série de ações voltadas ao bem-estar de pacientes que, assim como ela, lutam contra o câncer. “A ideia é promover um momento gostoso, alegre, em que as mulheres poderão aprender e experimentar técnicas de maquiagem, colocação de perucas, amarração de lenços, além de receber dicas sobre alimentação e receitas de comidinhas saborosas e saudáveis”, conta Mara.  

O Pink Day terá entrada franca e atenderá a 100 mulheres. O evento será realizado nas instalações da Oncomed, clínica especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, referência no estado de Minas Gerais, no dia 15 de outubro, quarta-feira, das 14h às 18h, com o apoio do Sou BH e de outros parceiros. Para se inscrever e obter mais informações acesse o site.