FecharX

Oi Futuro vai mudar para a Praça da Liberdade

<p>Centro Cultural vai ocupar o antigo Palacete Dantas, que faz 100 anos em 2015</p>



Créditos da imagem:
Main oi futuro vai mudar para a praca da liberdade
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

O centro cultural do Oi Futuro é o mais novo parceiro do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. A informação foi divulgada na tarde de hoje (24), às 17 horas, na atual sede do Oi Futuro.

A ideia é que o novo espaço torne-se o primeiro centro cultural de arte baseada em tecnologia e sustentabilidade implantado no circuito, que foi criado em 2010 para explorar a diversidade cultural em uma área de grande valor simbólico, histórico e arquitetônico de Belo Horizonte. A utilização do novo espaço pelo Oi Futuro deverá ser de 30 anos, prorrogáveis.

Além disso, o Centro Cultural pretende ampliar a média de visitantes por ano para mais de 100 mil no novo endereço. O local será revitalizado com modernização tecnológica no Palacete Dantas e no Solar Narbona, mantendo as características do conjunto arquitetônico do início do século XX.

O Oi Futuro inaugurou seu centro cultural na Avenida Afonso Pena, no bairro Mangabeiras, em 2007, e reinaugurou o Teatro Klauss Vianna em 2009, além de ter aberto duas galerias e um auditório para cinema. Em sete anos, as 555 iniciativas culturais apresentadas no centro cultural do Oi Futuro, entre peças, exposições, mostras de cinema, shows de música e dança, atraíram cerca de 330 mil pessoas.

Para este ano, o espaço já selecionou sua programação cultural que será mantida no mesmo prédio até setembro de 2014, que englobará 15 projetos de artes visuais, teatro, música e dança.