FecharX

Mão na massa! Ateliê realiza oficinas gratuitas de montagem de fantasias

Atividades estão abertas para adultos e crianças, em fevereiro



Créditos da imagem: Raíssa Pena
Main 200000 ateli%c3%aa de carnaval bloco das conjuradas cr%c3%a9dito ra%c3%adssa pena
Oficina gratuita ensina a criar a própria fantasia
Redação Sou BH
02/02/17 às 20:00
Atualizado em 01/02/19 às 19:36

Os belo-horizontinos ganharam mais uma opção para pular carnaval com estilo e sem gastar nada. O Ateliê Aberto – o Bloco das Conjuradas, da Casa Fiat de Cultura acontece até o dia 19 de fevereiro e oferece oficinas gratuitas de montagem de fantasias carnavalescas. Os participantes vão criar seus próprios adereços e ainda homenagear as mulheres da Inconfidência Mineira.

Colocando a criatividade em prática, os interessados em participar das oficinas vão aprender a criar máscaras, fantasias e acessórios de carnaval. Tudo inspirado em Bárbara Heliodora, Hipólita Jacinta Teixeira e Marília de Dirceu, as mulheres que participaram ativamente da Inconfidência.

As atividades estão voltadas para o público de todas as idades e serão acompanhadas por um monitor. Para saber mais sobre o Ateliê Aberto – o Bloco das Conjuradas, confira a agenda do Sou BH.

Outra Opção

Além das oficinas da Casa Fiat, a capital tem outras opções de customização de fantasias, como o Ateliê da Vila, no Sion. O curso, que inclui a criação de roupas e acessórios carnavalescos, custa R$ 100 e tem 12 vagas disponíveis. Os ingressos para participar desta programação já estão à venda no Sympla.

Serviços

Ateliê Aberto – o Bloco das Conjuradas
Data: 1º a 19 de fevereiro
Horário: a partir das 10h
Local: Casa Fiat de Cultura (Praça da Liberdade, 10 – Funcionários)
Entrada Gratuita

Ateliê da Vila
Data: 6 a 11 de fevereiro
Horário: 9h às 12h
Local: Ateliê da Vila(Rua Pium-i, 1465 – Sion)
Valor: R$ 100