FecharX

Ocupantes da Câmara se reúnem com prefeito

<p>Marcio Lacerda vai receber alguns ativistas às 17h</p>



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 4 marcio lacerda
Wikipedia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:53

Os representantes dos manifestantes que ocupam a Câmara Municipal de Belo Horizonte vão se reunir com o prefeito Marcio Lacerda ainda hoje (3). Segundo o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), o promotor de Justiça José Antônio Baeta de Melo Cançado ligou para os ativistas na noite desta terça-feira (2) e intermediou o encontro. A reunião está prevista para às 17h.

O encontro com o prefeito foi a principal exigência dos manifestantes que estão acampados na frente da Câmara Municipal desde sábado (29). Na data, a Câmara Municipal votou o projeto de lei para a redução da passagem de ônibus em Belo Horizonte. As tarifas devem ser reduzidas em R$ 0,10.

O grupo pretende discutir melhorias e redução de preços no transporte público da capital. Além disso, vão pedir a revogação do último aumento, desoneração do PIS e Cofins, prevista em MP da presidente Dilma Rousseff, e abertura da planilha de custos de transportes das empresas.

Negociação

Na última segunda-feira (1º), Marcio Lacerda marcou uma reunião com os manifestantes. Porém, eles afirmaram que não compareceriam à prefeitura, alegando que o prefeito ?desconsiderou toda a tentativa de construção de uma agenda comum e anunciou à imprensa uma reunião marcada quase na hora de sua realização?.

Além disso, o grupo criticou a forma como ocorreu o agendamento do encontro. No domingo, teria sido acordado que o primeiro encontro entre o prefeito e a Assembleia Popular Horizontal não seria realizado na segunda-feira, já que naquele dia haveria uma reunião para definir a delegação responsável para levar os encaminhamentos da Assembleia à prefeitura.