FecharX

Obras no Barreiro alteram o trânsito na região

<p>Prefeitura altera sistema viário em torno do Hospital Metropolitano</p>



Créditos da imagem:
Main 2107 transito
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:16

Quem passa pela Via do Minério, no encontro com a avenida Olinto Meireles, no Barreiro, já pode observar o fechamento da Praça José de Almeida Neto por tapumes. Trata-se do início das obras de readequação de dez vias do entorno do Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, que está sendo construído próximo ao local e terá capacidade para atender 10 mil consultas especializadas por mês.

A praça será aberta para possibilitar que os veículos que trafegam pelas avenidas Olinto Meireles e Waldyr Soeiro Emrich (Via do Minério) cruzem as vias diretamente. Durante esta primeira etapa das obras, o trânsito permanecerá inalterado. As árvores removidas da praça serão replantadas em áreas verdes da região.

As adequações viárias também incluem alargamento, alterações geométricas, recuperação do pavimento asfáltico, tratamento de calçadas, implantação de acessibilidade, sinalizações vertical, horizontal e semafórica nas duas avenidas e nas ruas Eugênio Gualberto, Amélia Pyramo, Olinda, José dos Santos, Naná, Maurílio Gomes da Silveira, Desembargador Cintra Neto e Dona Luiza. Para a realização desta segunda etapa das obras, serão feitos desvios no trânsito.