FecharX

OAB-MG e CAA-MG promovem campanha de conscientização no trânsito

"O Tempo Não Volta" busca conscientizar motoristas e pedestres sobre os riscos presentes em vias urbanas e estradas



Créditos da imagem: Divulgação
Main 183141 mensagens wellingtonrangel campanha transito
Wellington Rangel e a família foram vítimas de um motorista embriagado e sofrem as consequências do acidente até hoje
Redação Sou BH
23/03/15 às 19:08
Atualizado em 01/02/19 às 19:17

Uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MG) e a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) lançou neste ano a campanha "O Tempo Não Volta", que é, basicamente, um alerta realista sobre os perigos nas estradas.

Os principais meios de divulgação dessa campanha são as redes sociais das organizações, além do site que foi criado especialmente para esse fim. Os vídeos estão sendo divulgados no site da campanha, nas redes sociais da OAB/MG e CAA/MG, e nas TVs internas de cada uma das 217 subseções do Estado. Advogados e familiares foram os primeiros a deixarem sua mensagem em favor da paz no trânsito, mas a campanha é interativa e os interessados podem participar enviando o seu vídeo ou depoimento escrito durante todo o ano.

A ideia da campanha veio da necessidade de alertar motoristas e pedestres sobre os perigos de não se ter cautela no trânsito. Os dados numéricos acerca do assunto mostram uma realidade assustadora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de acidentes, feridos e mortes nas rodovias do país em 2014 foi de 168.593. Em valores absolutos, o ano terminou com registros de 100.396 acidentes envolvendo feridos e 8.227 acidentes nos quais houve um ou mais óbitos. Os números registram uma queda de 9,6% em relação a 2013, mas ainda são assustadores.

Além da divulgação online, a campanha também conta com a veiculação de mídia impressa nos lugares frequentados pelo público-alvo, como bares, motoristas e motoqueiros nos sinais e pedestres. Blitz educativas também estão sendo promovidas em parceria com diversos órgãos públicos ligados ao assunto, como Detran, PMMG, PRF, BHTrans, Belotur e a Defesa Social da PBH.