FecharX

O rei do Caldo de Mocotó comemora 50 anos

<p>"Nonô - o rei do mocotó" celebra cinquentenário com livro sobre a trajetória do bar e da família Corrêa</p>



Créditos da imagem:
Main o rei do caldo de mocoto comemora 50 anos
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Famoso na região central da capital mineira, o Bar do Nonô presenciou não somente a evolução da cidade como conquistou de maneira especial o paladar do público. O local, que é considerado pela sua fiel clientela como patrimônio cultural da cidade, comemora este ano o cinquentenário do seu caldo de mocotó com o lançamento do livro "Nonô - O rei do caldo de mocotó - 50 anos de tradição".

O livro, escrito por Osias Ribeiro Neves e Marina Camisasca, foi editado pelo Escritório de Histórias, e será lançado dia 13 de março de 2014, quinta-feira, às 19h, na Academia Mineira de Letras

A narrativa do livro se confunde com a própria história da jovem capital mineira e o seu crescimento, deixando de ser uma cidade quase interiorana nos anos 60 para a grande metrópole, com população aproximadade 2,5 milhõesde habitantes e considerada umas das principais cidades do país.

Nonô faleceu em 1973, e desde essa época, são os filhos que tomam conta do bar e dividem as tarefas. "Há mais de vinte anos desejo levar às pessoas um pouco da história do meu pai. Uma pessoa determinada que conseguiu criar e educar os filhos com o esforço do seu trabalho. Desejo que este livro, que representa a essência de uma família simples e unida, fique para sempre no seio de nossa família e possa mostrar ao público a capacidade do ser humano de evoluir profissionalmente em meio a tantos desafios. Gostaria de ver meu pai escondidinho assistindo o lançamento desse livro. Acho que ele estaria sentindo o mesmo que nós: UM "BAITA" ORGULHO." finaliza Clelson Luiz Corrêa, um dos filhos de Nonô.

O livro será lançado na próxima quinta-feira (13), às 19h, na Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466, Centro - Belo Horizonte).