FecharX

Novos táxis começam a circular em BH

<p>Em 90 dias, todas as novas placas devem estar circulando</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Os belo-horizontinos já vão poder contar com novos táxis na cidade. Os reforços fazem parte de um total de 605 veículos que vão ampliar a frota de BH, resultado da licitação de novas permissões. A expectativa é de que no máximo em 90 dias todas as novas placas estejam circulando na capital.

Dois motoristas já tiveram seus táxis liberados nesta terça-feira (12). Outros cinco veículos devem começar a rodar até o final da semana.

Para conseguir a permissão, os motoristas passaram pela perícia médica, apresentaram os documentos exigidos pela BHTrans e tiveram o veículo vistoriado. Na concorrência, realizada no início deste ano, eles alcançaram a pontuação máxima e foram aprovados em todos os critérios previstos na legislação.

Em fevereiro, foram selecionados 490 permissionários, sendo que 55 serão operadas por profissionais portadores de deficiência física. As 60 placas restantes foram destinadas a empresas que irão adaptar os veículos para o transporte de deficientes e pessoas com dificuldade de locomoção. Todos os veículos adaptados vão atender, das 6h às 20h, exclusivamente, pessoas com mobilidade reduzida. Atualmente, Belo Horizonte dispõe de 5.955 táxis em circulação.

As permissões têm validade de 25 anos, não são transferíveis, e serão extintas em caso de falecimento, invalidez e incapacidade declarada judicialmente, em acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).