FecharX

Novos radares na São Paulo e na Afonso Pena

<p>BHTrans instala dois novos equipamentos detectores de avanço de semáforo</p>



Créditos da imagem:
Main 0306 radar
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Na segunda-feira (2), começaram a funcionar dois novos radares na capital mineira. A BHTrans informou por meio de nota que os equipamentos detectores de avanço de semáforo estão instalados na rua São Paulo com avenida Augusto de Lima, no sentido Praça Sete, e na avenida Afonso Pena com rua Guajajaras, sentido Centro/Mangabeiras. Faixas estão instaladas no local para informar os motoristas.

Belo Horizonte passa a operar com 48 equipamentos de avanço de semáforo. Segundo a BHTrans, o critério de escolha dos locais de implantação destes detectores segue estudos técnicos que consideram os locais com maior incidência de acidentes; o fluxo de pedestres; o tipo e a quantidade de acidentes com e sem vítimas, inclusive fatais; o número de acidentes por período; o grau de severidade dos acidentes; o tipo de veículo envolvido, dentre outros fatores.
 
?O principal objetivo da instalação dos detectores de avanço semáforo é humanizar o trânsito da capital, contribuindo de forma efetiva para redução do número de acidentes, principalmente de atropelamentos, fatais e não fatais em cruzamentos, trabalhando para melhorar as condições de segurança e mobilidade, através do respeito ao semáforo e aos pedestres?, explica a nota da BHTrans.