FecharX

Novos protestos acontecem em BH nesta terça-feira

<p>Manifestantes já estão reunidos na Praça Sete e no Viaduto Santa Tereza</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Manifestantes já estão reunidos na Praça Sete na noite desta terça-feira (18). O protesto, que acontece de forma pacífica, ocupa o cruzamento entre as avenidas Afonso Pena e Amazonas.

O grupo aguarda a chegada de aproximadamente 3 mil manifestantes que estavam concentrados na Avenida Antônio Carlos, em frente à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Eles chegaram a fechar as quatro pistas da avenida, nos dois sentidos.

Gritando palavras de ordem e segurando uma faixa com a mensagem "Não vai ter copa. O povo decidiu jogar?, as pessoas seguem agora em direção ao centro da capital. A Avenida Antônio Carlos já está liberada no sentido Pampulha.

Outro grupo de manifestantes se reúne neste momento embaixo do Viaduto Santa Tereza para discutir sobre futuras ações e manifestações. No Facebook, a organização do evento informou que o objetivo é criar ?um fórum de diálogo horizontal e formulação de pautas e propostas para próximas mobilizações?.

Por volta das 19h20, o grupo recebeu o apoio de um carro de som para continuar o debate. As discussões continuam organizadas, e estima-se que mais de mil pessoas estejam no local.

Reprodução BHTrans