FecharX

Novos gorilas do zoo já podem ser visitados

<p>O espaço passou por uma revitalização para receber os animais, as mais novas atrações da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 4 gorila
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:38
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

A partir de sexta-feira (22), os visitantes do Zoológico de Belo Horizonte poderão conhecer de perto os dois gorilas que vieram da Europa. Após mais de 30 dias de quarentena, Leon e Lou Lou foram transferidos para o recinto definitivo e já estabeleceram contato com a gorila Imbi.

Os três já passearam por todo o espaço demonstrando bastante harmonia e um interesse muito grande em explorar cada canto do local. Durante a quarentena os animais passaram por todos os procedimentos médicos de rotina e demonstraram que sua saúde está excelente.

Lou Lou chegou a subir em uma árvore, enquanto Leon observava atentamente as pedras, troncos e plantas que foram cuidadosamente colocados no recinto para que os animais pudessem desfrutar de um espaço semelhante ao que eles teriam na natureza.

O recinto definitivo recebeu toda uma revitalização paisagística para oferecer mais conforto e qualidade de vida para animais sociáveis, que gostam de viver em grupo. O maior objetivo é possibilitar que essa subespécie (Gorilla gorilla gorilla), ameaçada de extinção, tenha plenas condições de se reproduzir em cativeiro.

História

O casal de gorilas chegou à capital mineira no dia 12 de outubro para fazer companhia a gorila Imbi, que estava sozinha desde a morte de Kifta, no início deste ano. O macho Leon, de 14 anos, veio do Zoo Loro Parque, em Tenerife, na Espanha. Já a fêmea Lou Lou, de 9, é da Inglaterra e vivia no Zoológico de Howletts, da Fundação Aspinall.